Cidadeverde.com

Amadeu conversa com pré-candidatos do PT sobre possível aliança

Imprimir

PT e PTB continuam o diálogo em busca de uma aliança para as eleições em Teresina. Nessa terça-feira(24), o pré-candidato Amadeu Campos (PTB) conversou com alguns pré-candidatos a vereadores do PT que buscam uma coligação para, possivelmente, indicar o vice na chapa do PTB.

Amadeu Campos acredita que a experiência e as contribuições positivas a Teresina fazem do PT um aliado importante na marcha rumo à Prefeitura de Teresina. “Nós queremos a experiência do PT na regularização fundiária, no setor de habitação, no setor da inclusão, de educação e várias áreas onde o Partido tem como prioridades. Nossa proposta é incorporar essas iniciativas no nosso plano de governo, o Programa de Modernização de Teresina”, afirmou. 
O pré- candidato do PTB acredita que essa aliança, caso ocorra, é bem natural por conta dos pontos em comum dos partidos. “São partidos trabalhistas, no plano federal nossos senadores e nossos dois deputados votaram contra o impeachment, no plano estadual o PTB faz parte da gestão do governador Wellington. E no plano municipal nós temos uma aliança dos nossos vereadores, que desde o início do mandato do atual prefeito formam uma espécie de heróis de resistência. São eles que continuam em oposição fiscalizando a gestão. Então é muito natural que estes dois partidos estejam justos na eleição de outubro”, comentou Amadeu Campos. 
O vereador Dudu (PT) e outros pré-candidatos do PT querem por fim a pré-candidatura de Júnior MP3 pelo PT, alegando que no momento ela é menos viável do que uma coligação com o PTB. Dudu afirma que a maioria dos pré-candidatos não quer candidatura própria e que irão apresentar um documento à executiva pedindo o fim da candidatura própria este ano. 
Dudu avaliou o encontro como positivo e defendeu a construção de uma aliança de partidos como alternativa diferente para Prefeitura de Teresina. “Estamos aqui como pré-candidatos que defendem que o PT não fique no isolamento. Aqui temos representantes que querem construir um bloco de partidos com uma alternativa diferente para Teresina, em oposição ao que está aí apresentado nesses mais de 30 anos que do PSDB está no poder. Nós viemos aqui dizer que esses pré-candidatos estão tentando resolver o quanto antes a questão interna no PT. Na quarta-feira(25), iremos apresentar ao diretório municipal uma resolução onde fazemos um resgate do porque não defendemos a candidatura própria do PT. Nosso objetivo é construir, e não só com o PTB, mas com PR, com o PROS, com o PTC, com o PHS, um bloco com robustez para ganharmos a eleição”, disse. 

Em relação a uma possível indicação do PT para vice, Amadeu comentou que a decisão deve ocorrer de forma conjunta com os outros partidos da coligação. “Nós estamos reunindo quem vai marchar com a gente. Então, dentro dos partidos que forem compor conosco nós vamos analisar, em conjunto, qual é o partido que vai agregar mais na nossa estratégia, e depois de definido o partido, qual é o nome que vai significar uma situação melhor pra campanha. É assim que será decidido. Se as lideranças dos partidos que coligarem decidirem que o candidato a vice vem do PT, ótimo”, assegurou. 

Além do PT, o pré-candidato tem conversado com outros partidos para uma possível aliança como PTC, PMN, PHS, PROS, PTN e PDT. “Uma certeza eu tenho, de todos esses partidos e mais os que já têm pré-candidato, como o PL e o PSD, tenho certeza que seja agora no momento do primeiro turno ou seja eventualmente no segundo turno, essa oposição estará unida porque é um projeto comum nosso: a mudança”, ressaltou Amadeu Campos. 

Da redação
[email protected]  
  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais