Cidadeverde.com

Professora é vítima de assalto a mão armada dentro de escola na zona Norte

Imprimir

Uma professora de 49 anos foi assaltada dentro de uma escola municipal, durante o horário de trabalho. Ela, que preferiu não se identificar, teve uma arma apontada para cabeça. O assalto ocorreu na noite da última segunda-feira (23) em um Centro Municipal de Educação Infantil na Zona Norte de Teresina. A filha da vítima fez publicação em seu perfil da rede social sobre o caso. O suspeito de cometer o crime é um adolescente. 

“Eu e outra professora estávamos na sala dos professores quando o assaltante, que é de menor, pulou a janela, que não tem grande, e entrou na sala. Ele apontou a arma para minha cabeça. Ele disse pra gente ficar caladas, que não iria ter problema algum, que ele só queria a bolsa e o celular. Meus documentos e minhas chaves estavam na bolsa”, relatou a professora.

Em 17 anos de profissão, essa foi a primeira vez que viveu esse tipo de situação. “Eu estou com medo de continuar trabalhando. Ontem mesmo vi alguns suspeitos rodando a escola. Precisamos de mais segurança. Não temos condições de trabalhar sem segurança. Infelizmente, acredito que vou ter que deixa de trabalhar. Já fiz um boletim de ocorrência”. 

A professora relatou que o suspeito é ex-aluno e que foi expulso por entrar na escola com uma arma. Outras pessoas já chegaram a serem assaltadas no interior da instituição durante o dia. 

Uma reunião entre os professores foi realizada na terça-feira (24). Eles elaboraram um documento solicitando mais atenção da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com relação à segurança no local. Além da Semec, a Fundação Eduacare, responsável pelo projeto educacional no qual os docentes ministram aulas será notificada. 

Em nota, a Semec informou que a Prefeitura de Teresina  que "está licitando o serviço de monitoramento e vigilância eletrônica com apoio de viatura 24h para as 303 unidades de ensino". Além disso, destacou que as escolas possuem agentes de portaria e cercas de segurança nas unidades existentes em locais de maior vulnerabilidade. Veja nota na íntegra: 

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) ressalta que as escolas são vítimas de inúmeros casos de violência na capital e, assim como toda a população, exige providências da segurança pública. Para tentar coibir as ações de criminosos, a Semec mantém agentes de portaria e cercas de segurança em escolas com maior vulnerabilidade. A Prefeitura de Teresina também está licitando o serviço de monitoramento e vigilância eletrônica com apoio de viatura 24h para as 303 unidades de ensino.

Carlienne Carpaso
redaçã[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais