Cidadeverde.com

Uruçuí recebe mutirão de exames práticos de direção do Detran

Imprimir

O mutirão faz parte de um cronograma que permite aos candidatos fazerem a prova em suas cidades ou municípios mais próximos.

O município de Uruçuí, a cerca de 453 km de Teresina, recebeu, nessa terça e quarta-feira (24 e 25), o mutirão de exames práticos de direção veicular para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

Durante a permanência na cidade, a banca examinadora do Detran realizou 50 exames práticos duas rodas, categoria A, e 50 exames práticos quatro rodas, categorias B, C, D e E, por dia.

O mutirão faz parte de um cronograma que o órgão tem realizado para permitir que os candidatos façam a prova em suas cidades ou municípios mais próximos. O cronograma, que compreende os meses de maio, junho e julho de 2016, é composto por duas bancas examinadoras com capacidade de realizar cerca de 500 exames ao dia.

Os demais municípios que irão receber a visita das bancas examinadoras serão: Bom Jesus, Fronteiras, Uruçuí, Campo Maior, Corrente, Batalha, Marcolândia, Valença, Canto do Buriti e Paulistana.

As provas práticas são avaliadas seguindo as normas da resolução nº 168, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 14 de dezembro de 2004, onde são estabelecidos normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétrico, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados, de reciclagem e dá outras providências.

As bancas são compostas por 42 examinadores e cinco secretárias, designados, conforme legislação, pelo diretor-geral do Detran, Arão Lobão, além de possuírem curso específico para o exercício da função.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais