Cidadeverde.com

Campo Maior: Festejos de Santo Antônio têm programação definida

Na próxima terça-feira, a cidade de Campo Maior, a 86 km da capital, inicia uma das suas mais tradicionais festas religiosas: os Festejos de Santo Antônio. O evento, que homenageia o padroeiro do município, conta com uma programação mista com atividades esportivas, missas, procissões e shows com João Cláudio, Romim Mata, Brasas do Forró, entre outras atrações locais.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, destacou que o evento pretende alavancar a economia da cidade, já que tem um enorme público que vem de outros municípios e da capital. “Campo Maior é uma cidade receptiva pela culinária, que é fantástica, carne de Sol, Capote, paçoca, galinha caipira e churrasco é tradição forte. O povo também se entusiasma e a população dobra no fim de semana”, destaca.

Segundo Martins, a cidade já está preparada para receber os visitantes, com obras de infra estrutura que melhoram os acessos a diversas regiões. Ele destaca ainda o maior atrativo da festa, que são as atrações: “São 14 bandas locais e oito nacionais que cria condição de muita atratividade. Tem torneio ciclístico, de motocross, festa do vaqueiro, todo dia tem uma atração cultural, um torneio, passeio na serra, corredores, visita ao monumento”, frisa.

Segundo a programação, que acontece no Espaço Cultural, na terça-feira (31) a festa começa com a procissão do padroeiro da cidade e, em seguida, um show com o humorista João Cláudio Moreno. Na quinta-feira (2), será realizado o show com o cantor Romim Mata. Na quarta-feira (8) quem comanda o palco é a banda Forró Real, enquanto na quinta (9) é o Forró Pé de Ouro. A sexta-feira (10) o suingue e descontração de Leo Cachorrão e Lene Silva fazem a animação. O evento será encerrado na segunda-feira, dia 13, com show do grupo Brasas do Forró.

Além das atrações, o evento conta ainda com a presença de grupos locais como Contágio, Farra Nodestina, Mister Tharles, Diogo Rossi, Arlene Mel, Neguinho Beija-Flor e Forró Pra Cima.

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais