Cidadeverde.com

FWF oferece 500 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Imprimir

A Fundação Wall Ferraz divulgou hoje (23) o cronograma de cursos a serem realizados a partir do mês de junho. Ao todo serão 495 vagas distribuídas em 21 cursos ofertados nos Centros de Capacitação Profissional instalados em todas as zonas da cidade. Os cursos terão início no dia 13 de junho, com inscrições abertas na próxima segunda-feira, 30.

Entre os cursos está o de Operador de Call Center, sendo ofertadas quatro turmas, duas no bairro Vermelha e duas no Itaperu. Esse segmento foi o que mais empregou pessoas no ano de 2015 na capital, com cerca de 3000 contratações. As empresas do segmento não costumam exigir experiência profissional quando abrem vagas de emprego, o que torna um atrativo a mais para quem busca espaço no mercado e, qualificados, as chances de ocupar essas vagas se tornam ainda maiores.

Para quem busca se aprimorar em outro idioma, nesse mês a Fundação irá realizar o curso de Inglês, sendo ofertado no Centro de Capacitação do Itaperu. Essa é a oportunidade para quem deseja melhorar o cargo na empresa onde trabalha ou conseguir melhores oportunidades, pois a inserção de idiomas no currículo, torna o perfil do profissional ainda mais atrativo. O curso de Agente de Portaria também terá quatro turmas, sendo realizadas nos Centros de Capacitação Leonel Brizola, Poty Velho, Piçarreira e Cerâmica Cil. Este é um dos cursos com maior procura no início do ano, devido a grande absorção do mercado por esses profissionais.

Para a presidente da Fundação Wall Ferraz, Aparecida Caland, somente nesse primeiro semestre de 2016, mais de 1.500 pessoas serão capacitadas através dos projetos executados pela fundação, através de execução direta, convênios e parcerias com entidades comunitárias e outros órgão da Prefeitura de Teresina.

Além destes, também serão ofertados cursos de Recepcionista, Operador de Caixa, Corte de Cabelo e Escova, dentre outros, profissões estas que costumam absorver profissionais no mercado durante todo o ano. Para ter acesso a lista completa de cursos e locais de realização basta acessar o site da Fundação (www.teresina.pi.gov.br) ou ligar para 32216889.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: cursos