Cidadeverde.com

Fiéis confeccionam hoje tapete em celebração ao Dia de Corpus Christi

Imprimir

Começou cedo a montagem do tapete temático em homenagem ao Dia de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (26).  Na manhã de hoje, em Teresina, fieis iniciaram a confecção, depositando flores e folhagens naturais, serragem colorida, areia, plásticos, tampinhas de garrafa e tudo que possa dar o efeito certo para os desenhos. São dezenas de metros desta mistura de materiais para compor o desenho previamente estabelecido.

A concentração acontece na parte externa da Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores, na praça Saraiva, centro de Teresina, onde foi montado um altar. Por volta das 15h, cerca de 5 mil fiéis caminham em procissão até ao adro da Igreja São Benedito, seguindo pelo tapete temático que terá em média 100 metros de comprimento. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o padre Amadeu Matias explica que o Dia de Corpus Christi é a manifestação pública da presença de Jesus Cristo na hóstia consagrada. 

"O Senhor está presente antes de depois da Eucaristia. O dia de hoje é o desdobramento da quinta-feira Santa. A fé é vivida durante todo o ano e Ele é o alimento para a vida do mundo. Precisamos nos alimentar do Nosso Senhor para que a nossa vida seja alegre e feliz, mesmo diante das dificuldades. Jesus Cristo é o conforto. Ele ressuscitou e permanece na Igreja que é todos nós. Hoje é um momento de adoração e louvor ao Senhor", disse o padre Amadeu.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais