Cidadeverde.com

Marcha Para Jesus: Avenidas Frei Serafim e João XXIII serão interditadas nesta quinta (26)

Imprimir

Na tarde desta quinta-feira (26) serão realizadas a 15ª edição da Marcha para Jesus e a Procissão de Corpus Christi, que vai percorrer ruas do centro da cidade. A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans), estará com agentes de trânsito nos dois eventos, para organizar o fluxo de carros e orientar os condutores.

Marcha Para Jesus

A concentração da Marcha para Jesus começa partir das 15h, no balão do São Cristóvão. De acordo com o supervisor dos agentes de trânsito da Strans, Denis Lima, o evento deve reunir um grande número de pessoas ao longo da Avenida Frei Serafim. “A partir das 14h estaremos no balão do São Cristóvão para orientar o fluxo e interditar o local. Muitas pessoas participam do evento, mas a nossa expectativa, como fazemos todos os anos, é que, à medida que a marcha vá passando, os trechos da avenida sejam liberados”, informou.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para a preservação da segurança dos participantes, a Avenida João XXIII será interditada desde a Ponte Juscelino Kubitscheck até o cruzamento com a Rua Professor Mário Batista (cerca de 500 metros após a rotatória do São Cristóvão - onde fica localizada a Lanchonete “Dogão”), motivo pelo qual recomenda-se evitar transitar pelo local no período das 14:00 às 21:00 horas.

A PRF disse ainda que "as vias locais serão também sinalizadas impedindo o acesso à Avenida João XXIII no trecho de realização do evento, criando-se rotas alternativas". Já os condutores que precisarem transitar por perto dos locais de realização do evento, que o façam com cuidado, em razão da grande quantidade de pessoas. As vias estarão sinalizadas, mas a colaboração de todos é fundamental para a proteção à vida;

"Todas as medidas adotadas pela PRF para o evento visam a proteção à vida e integridade física dos participantes do evento, curiosos ou demais pessoas que venham a circular pelo local. Aqueles que vierem a realizar condutas que gerem perigo a qualquer cidadão, serão multados e podem vir a ser presos, dependendo da gravidade da conduta", destacou a PRF em nota. 

 O supervisor dos agentes de trânsito da Strans, Denis Lima, ressalta ainda que 50 agentes de trânsito estarão trabalhando nas duas operações, que deverão ser concluídas somente à noite. A procissão de Corpus Cristhi vai acontecer nas ruas do Centro. 

O supervisor alerta que os condutores devem evitar a Avenida Frei Serafim, pois o trânsito estará interditado no local. “É importante lembrar que as pessoas podem usar rotas alternativas para se deslocar da zona Leste para centro. O condutor terá as opções das pontes Estaiada, da Primavera e Wall Ferraz para vir da zona Leste para o centro da cidade. Esperamos contar com a colaboração de todos para que os eventos aconteçam da melhor maneira possível”, finalizou.

Marcha Para Jesus

Em média, 300 mil pessoas 'marcharão' pela vida em Teresina, na tarde desta quinta-feira (26), na 15ª edição da Marcha para Jesus. "Começamos com uma combi e hoje temos vários trios elétricos com quase 300 mil pessoas e isso é uma alegria. Todo ano temos um tema e hoje vamos exaltar a vida. Enquanto todo mundo fala de crise, morte, suicídio e assassinato, nós queremos falar sobre a vida, de como Deus pode mudar a vida das pessoas. A expectativa para o evento é gigante", disse o pastor Marcos Sérgio. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele ressalta ainda que a Marcha para Jesus não é um evento somente para evangélicos. "Cerca de 40% das pessoas que participam são católicos. A Marcha é um momento de reunir o pai, o avô, a criança, a avó...é uma grande festa da família piauiense", reitera o pastor.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: strans