Cidadeverde.com

PT deixa decisão de lançar candidato apenas para junho

Imprimir

O PT ainda não resolveu o problema interno em relação à candidatura própria do partido para prefeito de Teresina. Uma ala pede que Junior do MP3 retire sua pré-candidatura e o partido fique livre para fazer coligações. Nesta quarta-feira (25), a legenda começou a analisar uma resolução que derruba a possibilidade de a legenda sair como cabeça de chapa.

“Um candidato não pode ser candidato de si mesmo e nem pode ser candidato da sua vontade. Tem que construir com um conjunto de militantes, lideranças. Agora com essa resolução iremos fazer essa avaliação no partido. Acredito que ela passe. O PT nesse momento não reúne condições para ter uma candidatura”, disse o vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT.

Junior do MP3, que já ameaçou ir a instâncias superiores para ser candidato, exigiu durante a reunião que o partido dispute as eleições. “Estamos exigindo que o partido tenha candidatura própria”, declarou.

Em meio a essa confusão, surgiu um novo nome dentro do partido à disposição para disputar o Palácio da Cidade. É Assunção Aguiar, Coordenadora de Igualdade Social do Governo do Estado.
“Se for para o bem desse coletivo, nosso nome vai sair, se não for um nome que consiga agregar a todos, temos a maturidade para pensar”, afirmou.

Uma nova reunião marcada para o dia 11 de junho vai decidir se o partido lança ou não a candidatura.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais