Cidadeverde.com

Sósia de Roberto Carlos enverniza pedaço de bolo do Rei guardado há 13 anos

Imprimir

Foto: Divulgação

“Nem sei mais quem é Carlos Evanney. Com 6 anos, já via Roberto em mim” 

A cena aconteceu há pouco tempo: apressado para chegar em casa, Carlos Evanney se viu obrigado a saltar do ônibus antes do ponto certo para ajeitar um chinelo que avistara jogado na rua. “Se não fizesse isso, ficaria o dia todo ansioso”, explica o sósia mais conhecido de Roberto Carlos, fazendo uma referência ao Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), sofrido pelo Rei. O episódio ilustra as semelhanças excessivas do fã com o ídolo. No lugar em que mora, no Centro do Rio, tudo é azul. Quando avista um quadro torto, o baiano de Maragogipe se inquieta. As curiosidades estão registradas no documentário “Os outros”, da diretora Sandra Werneck, que traça um retrato sobre três dos maiores covers do país (além de Evanney, há Pepê Moraes, representante de Cazuza, e Edson Júnior, também conhecido como Scarleth Sangalo, uma versão de Ivete Sangalo).


— Vivo Roberto 24 horas por dia. Nem sei mais quem é Carlos Evanney. Com 6 ou 7 anos, já via Roberto em mim. No início, assistia aos shows para imitar o comportamento dele. Hoje, já é tudo automático! É como se eu já fosse ele. Mas olha... Essa coisa das manias é um sofrimento! Acho que não foi à toa que Deus me fez assim. Minha missão é ser Roberto, sabe? Ao menos, consigo estar nos lugares onde o original não consegue ir — afirma ele, que todo ano organiza o evento “Emoções no Mar da Guanabara”, um passeio de saveiro pela baía carioca embalado por show.


Casado e pai de cinco filhos, o cantor esconde a sete chaves quantos anos possui. “Uma vez, li que artista não deve ter idade. Na hora, pensei: ‘Bicho que coisa inteligente!’”, dispara, entre risos. Fiel ao rei da Jovem Guarda, Evanney mantém intacto um bolo recebido de Roberto Carlos em 2003. Na semana passada, após enxergar uma larva no quitute desidratado sob duas semanas de banho de sol, ele resolveu envernizar o pedaço histórico.


— É algo que vai ficar para sempre. E tem até cheirinho de bolo ainda... Juro!

 

Foto: Divulgação


Carlos Evanney está no documentário junto com Pepê Moraes e Edson Júnior 


Bolo ficou duas semanas em banho de sol: agora, recebeu pinceladas de verniz Foto: Arquivo pessoal/Carlos Evanney

 

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais