Cidadeverde.com

Corrida do Meio Ambiente deve reunir 300 competidores no Zoobotânico

Imprimir

Aumentar a disposição física e mental  e permitir a prática de um dos esportes que mais vem sendo praticado em todo o Brasil, especificamente no Piauí, a 2ª Corrida do Meio Ambiente, realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), vai reunir 300 corredores, com idade a partir de 18 anos, no dia 5 de junho, no Parque Zoobotânico de Teresina. 

Os interessados em participar da corrida já podem realizar a inscrição por meio do do site www.xcrono.com.br.  De acordo com o coordenador do evento, Thiago Monteiro, os participantes poderão escolher um percurso de 6 km ou 12 km. “O objetivo da corrida é estimular a prática esportiva aliada à conscientização de preservação ambiental. Teremos um percurso em contato com a natureza, no meio de uma rica flora e fauna que temos no Parque Zoobotânico”, ressalta Monteiro.

A 2ª Corrida do Meio Ambiente terá inicio às 7h, com concentração no pátio da administração do Zoobotânico.  Os participantes receberão as últimas informações sobre o percurso e uma camisa.  “A corrida é um dos exercícios mais recomendados para o bem-estar físico e mental. Sua prática no meio a uma rica flora e fauna, será uma forma de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que este ano temos como tema o Plantio de Árvores”, enfatiza o secretário Ziza Carvalho.

A corrida traz alguns benefícios como reduzir a gordura corporal, melhorar a ansiedade e tensão, melhorar a qualidade do sono, melhorar a força de membros inferiores e melhora a capacidade cardiovascular e pulmonar entre outras vantagens adquirida pela corrida. Com a prática da atividade física, o organismo torna-se mais saudável, pois a gordura é substituída por músculo, massa magra.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais