Cidadeverde.com

PRF registra primeira morte durante Operação Corpus Christi no Piauí

Imprimir

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o primeiro balanço da Operação Corpus Christi no Piauí na manhã desta quinta-feira (26). Até o momento, foram lavradas 205 autuações (multas), com 24 veículos recolhidos. No que diz respeito aos acidentes, ocorreram sete em todo o Estado, com uma morte no final da tarde de ontem (25) em Picos, decorrente de uma colisão frontal.

Cerca de um terço desse do total das infrações flagradas (64) e mais da metade dos veículos irregulares recolhidos (13) ocorreram no Município de Pedro II. O grande fluxo de veículos para Pedro II está relacionado ao festival de música, que será realizado entre os dias 26 e 28 de maio, no município. 

Em Floriano, a condutora de um Ford Fiesta foi presa após colidir com uma motocicleta e evadir do local sem prestar socorro à vítima. O crime de omissão de socorro está previsto no artigo 135 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção, de 1 a 6 meses ou multa, com pena aumentada da metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave ou triplicada, se resulta em morte.

Velocidade e Ultrapassagem 

A quantidade de veículos flagrados transitando com excesso de velocidade foi de 16; esse número é baixo se comparado aos demais feriados. Já as autuações por ultrapassagens irregulares foram de 36.  A PRF alerta para as ultrapassagens, pois essa conduta é a principal causa de morte nas rodovias federais de todo o país devido às colisões frontais.

Outro ponto que a PRF destacou foi o não uso do capacete de segurança, que resultou em 42 autuações em um único dia. O equipamento, que visa proteger a vida e integridade física dos motociclistas, é de uso obrigatório e a penalidade pelo descumprimento é de multa de R$ 191,54 e 7 pontos na CNH.

A Operação Corpus Christi no Piauí, iniciada na terça-feira (24), tem o objetivo de desenvolver ações por todo o Estado com vistas a levar segurança com cidadania para todos, combatendo o crime, prevenindo acidentes e protegendo vidas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais