Cidadeverde.com

"Adaptação": peça do Distrito Federal em cartaz hoje (27) no Piauí

Imprimir

Foto: Diego Bresani

Um momento de adaptação como meio de sobrevivência. Essa é a temática do espetáculo Adaptação, da Companhia Teatro de Açúcar (DF), que será apresentado nesta sexta-feira (27), às 20h, no Teatro do Boi, em Teresina, pelo projeto Palco Giratório. A peça tem classificação de 10 anos e entrada gratuita. 

O espetáculo conta a história de personagens em um momento de adaptação como meio de sobrevivência: um diretor teatral frustrado que não consegue sair de uma crise criativa e decide mudar de profissão, uma atriz recém-chegada à cidade grande que precisa se acostumar à solidão do novo estilo de vida, uma transexual que adaptou seu corpo para poder seguir vivendo nele e um dinossauro que não sabe se sobreviverá às adaptações da espécie. Todos estão unidos por um drama em comum: o medo de morrer, de se transformar, de deixar de existir, como se alguém escrevesse ou adaptasse suas histórias, recriando, agregando e, o mais temível, eliminando personagens.

O espetáculo recebeu os prêmios de melhor ator e melhor dramaturgia em 2013, no Sesc de Teatro Candango. Também foi indicado à premiação de melhor espetáculo. Em 2015 o espetáculo foi selecionado para o Circuito de la Rede de Teatros Alternativos, na Espanha.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais