Cidadeverde.com

Secretário de Teresina lista obras emperradas pelo Ministério das Cidades

Imprimir

O secretário de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim, listou nesta sexta-feira (27) uma série de obras que, segundo ele, não saíram do papel por estarem emperradas no Ministério das Cidades desde a gestão do ministro Gilberto Kassab (PSD). As declarações ainda são reflexo da propaganda do PSD na TV, onde o partido afirma ter feito parceria com a prefeitura para construir obras de mobilidade urbana na capital.

"Na gestão do ministro Kassab faltaram liberações importantes, como a 2ª ponte da avenida Poty. O corredor da Duque de Caxias está licitado e nunca foi liberado o recurso. Tivemos em Brasília na semana passada reiterando essas liberações. Tem também o alargamento da Expedicionários (avenida)", elencou.

"Os projetos estão prontos, as obras licitadas, mas os recursos não foram liberados. O que a gente precisa hoje é da ordem de serviços para iniciar as obras", continuou.

Bonfim citou como obra importante e que não saiu do papel por estar emperrada no Ministério das Cidades, a drenagem do residencial Torquato Neto, na zona Sul. "A obra é de R$ 20 milhões. Foram várias reuniões, ofícios e não foram liberados os recursos. O prefeito vai a Brasília novamente no início da semana tentar as liberações", disse.

No caso específico da Ponte Wall Ferraz, que aparece na propaganda partidária do PSD, o secretário ressalta que a obra é em parceria com o Governo do Estado.

"É uma parceria do Governo do Estado e a prefeitura de Teresina. A parte viária foi feita pelo Estado e a parte de desapropriação  das casas que ficavam no entorno da Vila Jerusalém foi feito pela prefeitura", concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais