Cidadeverde.com

Medalhista em Sydney, Cláudio Roberto diz que atletas precisam de estrutura

Imprimir
  • Claudio-Roberto-(1).jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • claudio05.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • claudio04.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • claudio03.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • claudio02.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • claudio01.jpg Reprodução/TV Cidade Verde

Prata com a equipe do revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, o piauiense Cláudio Roberto Sousa disse que os atletas do estado precisam de estrutura para disputarem as Olimpíadas. 

"O atletismo do Piauí já está produzindo grandes atletas. Nós temos um trabalho de base muito bom. Nos Jogos Escolares, vários atletas piauienses se destacam. O problema é daí pra frente", disse o hoje treinador. 

Cláudio Roberto explica que as dificuldades na sequência da carreira precisam ser superadas com apoio aos atletas. "Talento, material humano, nós temos, sim", garantiu o medalhista olímpico, que elogiou a inauguração da nova pista de atletismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

O piauiense de 43 anos esteve em Teresina nos últimos dias para rever amigos e familiares, além de conhecer a nova pista. Ele trouxe na bagagem a medalha de prata que levou 16 anos para receber. Cláudio Roberto recordou que não sabe o que pode ter ocorrido com a medalha que nunca foi entregue em 2000, mas demonstrou alegria pela homenagem feita em São Paulo, onde uma cópia feita pelo colega André Domingos foi entregue a ele. 

Em entrevista para a TV Cidade Verde, Cláudio Roberto também falou da falta de sequência do sucesso do Brasil nos revezamentos do atletismo. Para o ex-velocista, na sua época existiam até oito atletas correndo no mesmo nível. "Depois disso, não tem sido mais assim. Temos bons atletas, mas são dois ou três no máximo. Precisamos de mais atletas correndo no mesmo nível", declarou. 

Para Cláudio Roberto, novos atletas não estão sabendo lidar com a estrutura que contam hoje. Segundo ele, os mais novos estariam acomodados por estarem ganhando mais dinheiro do que se ganhava no passado. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais