Cidadeverde.com

Audiência discute atraso de 2 anos para entrega de casas na zona sul de Teresina

Imprimir

 

Uma audiência pública será realizada nesta segunda-feira (30), a partir das 10h, na Câmara de Teresina, para discutir o atraso de dois anos na entrega das moradias do Residencial Jardim dos Ipês, na zona Sul da capital. Mutuários contemplados no Programa Minha Casa, Minha Vida denunciaram o caso à vereadora Teresa Britto (PV), que solicitou a audiência para discutir o problema.
 
Nágila Santos Bacelar, uma das contempladas para o Residencial Jardim dos Ipês, reclama da demora na entrega dos imóveis, que já estão prontos há meses, e quer a resolução do impasse entre Caixa Econômica – ente responsável pelo financiamento dos imóveis – e Prefeitura de Teresina – responsável pelo processo de cadastro das residências.
 
“Nesse empurra-empurra entre Caixa e Prefeitura, aguardamos nossas moradias há dois anos. Queremos uma posição definitiva dos responsáveis. Estamos sendo ludibriados a cada reunião e acabamos todos frustrados”, lamenta.
 
A vereadora Teresa Britto diz que “é inadmissível um tempo tão grande para entregar moradias que já estão prontas. O sonho da casa própria para essas pessoas vem sendo adiado e queremos saber o real motivo na demora da entrega dos imóveis”.
 
Além de representantes da Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Teresina, foram convidados para participar da audiência o Ministério Público do Piauí, OAB-PI e entidades ligadas à defesa do consumidor em Teresina.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais