Cidadeverde.com

Auto Mundo mostra tecnologia e segurança do Volvo XC90; veja

Imprimir

Neste sábado(28), o Auto Mundo pegou carona no Volvo XC90, que traz diferenciais de tecnologia e segurança. O modelo esbanja luxo, suas linhas possuem caráter forte e seu design é conceitual e ao mesmo tempo clássico. Segundo o consultor de vendas, Juliano Veras, na categoria é o veículo mais completo do mercado tanto em conforto, tecnologia e, principalmente, em  segurança.

Juliano destaca no interior do carro um painel de instrumentos com 12 polegadas e ao lado o painel central de LCD estilo tablet de 9 polegadas, que pode acionar várias funções do veiculo com um simples toque, exclusivo do modelo. O consultor explicou ainda que no painel central são projetadas imagens de 360 graus, que auxiliam bastante na hora de estacionar.

Ao todo o carro leva sete pessoas e na segunda fileira tem um sistema de ar condiconado digital com 4 zonas e sistema exclusivo para a terceira fila de assentos. Também possui teto solar panorâmico e as cortinas pára-sol para as portas traseiras.

Juliano Veras disse que embora o Volvo XC90 seja um carro de porte grande consegue chegar de 0 a 100km em 6,5 segundos, pois possui um motor muito forte. Ele ressaltou que o modelo vem com quatro opções de módulo de condução: Comfort para o uso cotidiano; off road para estradas irregulares; dinâmico para altos rendimentos, e módulo econômico.

O consultor lembrou também que os carros da Volvo são conhecidos como os mais seguros e destacou o projeto da marca para que em 2020 nenhum ocupante sofra um acidente com vitima fatal dentro do veiculo.

Juliano ainda ressaltou as novidades que só o XC90 oferece no Brasil, que são o sistema semi-autônomo, onde o veículo é capaz de frear, acelerar e fazer curva sem interferência do motorista até 50 km por hora, de acordo com a legislação brasileira; o controle de cruzeiro adaptativo, que programa a distância e a velocidade em relação ao veículo que está à sua frente, e o sistema de auxílio ao estacionamento, que programa para que o carro estacione sozinho tanto em vagas paralelas como perpendiculares.

Veja a reportagem completa com todos os detalhes do Volvo XC90!

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais