Cidadeverde.com

F1: Lewis Hamilton assume liderança no fim e vence GP de Mônaco

Imprimir

Lewis Hamilton e a Mercedes deram um show de como fazer a melhor estratégia para o GP de Mônaco. O britânico largou na terceira colocação, mas superou Nico Rosberg e Daniel Ricciardo para garantir a primeira vitória dele em 2016.

Curiosamente, o tricampeão mundial igualou o seu feito durante o campeonato de 2008. Naquele ano, o até então piloto da McLaren também largou em terceiro e a prova também foi realizada com pista molhada. Mas Lewis contou com boa estratégia para garantir a primeira colocação.

A vitória traz uma tranquilidade muito maior para o inglês, que vinha pressionado por não ter vencido ainda em 2016 e, para completar, ainda ter se envolvido em um acidente com o seu companheiro de equipe durante o GP da Espanha.

A segunda colocação ficou com Daniel Ricciardo, da Red Bull. O australiano havia largado na pole position. Mas um erro grave da equipe nos boxes praticamente tirou a sua vitória nas ruas de Monte Carlo. Apesar disso, ele ainda lutou bastante e teve oportunidades de ultrapassar Hamilton, mas não conseguiu completar a manobra.

A surpresa ficou por conta de Sergio Pérez, da Force India. O piloto mexicano garantiu a terceira colocação, subindo ao pódio pela primeira vez no ano. Um resultado que chamou bastante a atenção, principalmente pela excelente estratégia da Force India.

Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o quarto colocado. Seguido por Fernando Alonso, que também superou todas as expectativas ao largar em décimo e concluir a prova em quinto. Nico Hulkenberg terminou em sexto, seguido por Rosberg, Sainz e Jenson Button.

Felipe Massa, da Williams, fez uma corrida segura, mas sem muito brilho. Mesmo assim, terminou na décima colocação, enquanto seu companheiro de equipe foi o décimo primeiro.

Já o outro brasileiro, Felipe Nasr, foi prejudicado pelo seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, que tentou uma ultrapassagem onde não deveria, tocou no brasiliense, e ambos tiveram que abandonar a corrida.


Fonte: F1 Team

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais