Cidadeverde.com

Ponte Preta 1 x 2 Flamengo: De virada e com um a menos Fla vence a Ponte

Imprimir

Flamengo joga com inteligência e mesmo com um a menos, vence a Ponte Preta em Campinas. Jorge e Felipe Azevedo (contra) marcaram para os rubro-negros, enquanto Wellington Paulista fez o da Ponte. 

Time carioca afasta a crise e aguarda pelo novo técnico. Já a Macaca acumula a 2ª derrota seguida.

Querendo esquecer a péssima atuação na derrota para o Corinthians na 3ª rodada, a Ponte Preta se impôs e dominou o Flamengo nos primeiros minutos. Aos 11, Wellington Paulista abriu o placar ao aproveitar cruzamento de Reinaldo. O árbitro assistente que havia marcado impedimento de Fábio Ferreira no lance, voltou atrás e validou o gol da Macaca.

O Flamengo buscou o empate aos 20 minutos. Em uma cobrança de falta, Alan Patrick alçou a bola na área e Felipe Azevedo mandou contra a própria rede. Mais uma vez, o assistente se atrapalhou e marcaram impedimendo de Wiliam Arão. Ao perceber e reconhecer o erro, o árbitro Anderson Daronco validou o gol rubro-negro. O empate fez o Mengão crescer no jogo e virar o placar.

Em mais uma bola parada,  aos 41 muntos, após cobrança de escanteio, Jorge pegou a sobra e emendou de primeira para dentro da meta de João Carlos marcando um belo gol. Era a virada rubro-negra.

Na volta do intervalo, o Flamengo trabalhava a bola com serenidade, até ficar com um a menos aos 16 minutos. Fernandinho conseguiu tomar dois cartões amarelos tolos e foi mais cedo para o chuveiro. A Ponte insistia em alçar bolas na área do time carioca. A zaga do Mengo agradecia e afastava todas.

Se aproveitando da falta de qualidade e efetividade do time da casa, o Flamengo cadenciou as jogadas e administrou o ótimo resultado obtido fora de casa, e com um jogador e menos durante a maior parte do 2º tempo. Os 3 pontos foras de casa não poderiam vir em melhor hora para os rubro-negros que afastam a crise que rondava a Gávea e esperam o novo treinador.

Na próxima rodada, a Ponte Preta vai ao Horto enfrentar o América-MG, enquanto o Fla receberá o Vitória em Volta Redonda.


Fonte: Goal

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais