Cidadeverde.com

Mais de mil candidatos fazem a 2ª fase da OAB neste domingo

Imprimir

Cerca de 1.150 bacharéis e estudantes de Direito piauienses se submetem neste domingo (29) à segunda fase do XIX Exame de Ordem Unificado, que corresponde à prova prático-profissional. O certame teve início às 13h e a aplicação acontece simultaneamente em todo o país pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Fundação Getúlio Vargas.

No Piauí, as provas são aplicadas nas cidades de: Floriano, no campus da Universidade Estadual do Piauí; Parnaíba, na Faculdade Mauricio de Nassau; Picos, no Instituto Monsenhor Hipólito; e Teresina, no Centro Universitário Uninovafapi.

Nesta etapa, os examinandos devem responder a quatro questões escritas discursivas e preparar uma peça profissional. Com duração de cinco horas, o candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

O Exame de Ordem é uma realização do Conselho Federal da OAB, por meio da FGV. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Com informações da OAB Piauí
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais