Cidadeverde.com

Série A: Fred resolve e Fluminense bate Botafogo no clássico carioca

Imprimir

Não se pode negar a qualidade de Fred. Com a camisa do Fluminense, ele é quem decide e na tarde deste domingo, em clássico com o Botafogo em Volta Redonda, não foi diferente. 

Foto: Rudy Trindade/FramePhoto/GazetaPress

Saiu dos pés dele o gol que deu a vitória ao time comandado por Levir Culpi por 1 a 0. E em uma marca interessante para o próprio atleta, que chegou a 14 gols contra o Bota em 21 jogos, melhor número dele contra um mesmo time.

Desde o apito inicial do árbitro, o Fluminense apresentou um nível técnico e tático superior ao Botafogo. O esquema da equipe comandada por Ricardo Gomes é previsível, se fechando na busca do contra-ataque por meio de erros do rival. Já o time de Levir Culpi buscava o ataque a todo instante, com ao menos três chances claras de gol. 

A primeira chance de gol do jogo foi justamente do Fluminense, aos 19 minutos. Gustavo Scarpa tentou de fora da área, Helton Leite espalmou, Fred se esticou para pegar o rebote, mas a bola passou direto. No minuto seguinte, Scarpa chegou de novo, mandou na cabeça de Henrique, que colocou para fora. Aos 24, Scarpa novamente armou a jogada e Cícero mandou por cima. 

Ricardo Gomes resolveu no segundo tempo fazer duas mexidas. Sacou Leandrinho e Marquinho para colocar Neilton e Sassá, respectivamente. A intenção era boa, de dar uma maior força ofensiva, mas nem teve tempo para isso. Aos cinco minutos, Douglas aproveitou erro da zaga do Botafogo e tocou para Fred. A estrela de Laranjeiras, sempre com faro de gol, não bobeou e colocou o Fluminense na frente. 

Na frente do placar, o Fluminense não recuou e seguiu na busca do segundo gol. O Botafogo passou a se arriscar mais, mas continuava pecando no último passe. Com o passar do tempo, a partida ficava cada vez mais truncada no meio de campo. Melhor para Levir Culpi e seus comandados, que garantiram mais uma vitória e o embalo para a sequência do Campeonato Brasileiro. 


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais