Cidadeverde.com

Com gol de Ganso, São Paulo bate Palmeiras e quebra tabu em clássicos

Imprimir

O São Paulo, enfim, voltou a vencer um de seus grandes rivais estaduais. Após dez clássicos em que saiu derrotado ou com empate, o Tricolor bateu o Palmeiras, na fria e nublada tarde deste domingo (29 de maio), para mais de 20 mil são-paulinos que compareceram ao Estádio do Morumbi, pelo placar de 1 a 0, no Choque-Rei válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Maurício Rummens/Fotoarena

O gol, que representou o fim do tabu, foi anotado pelo meia Paulo Henrique Ganso, de cabeça, no início do primeiro tempo.

O Verdão, por sua vez, segue sem triunfar no Cícero Pompeu de Toledo, onde não vence há 14 anos. A última vitória alviverde na casa são-paulina ocorreu no Rio-São Paulo de 2002, em jogo marcado pelo gol de placa do ex-jogador Alex.

Após dez minutos de bom futebol, o time visitante sofreu o gol em um erro do zagueiro Thiago Martins, aproveitado pelo camisa 10 tricolor. A partir de então, os anfitriões impuseram marcação cerrada sobre o ataque palmeirense formado por Dudu, Róger Guedes, Gabriel Jesus e Alecsandro e quase não sofreram sustos até o fim da partida. Pelo contrário, se não fosse por Fernando Prass, que executou pelo menos cinco grandes defesas, a vitória são-paulina teria sido mais elástica.

Com o resultado, o São Paulo volta a vencer no Brasileiro após duas rodadas e chega aos sete pontos, assumindo a sexta colocação do torneio nacional. Já o Palmeiras segue instável no campeonato – duas vitórias e o mesmo número de derrotas -, permanece com seis pontos e cai para o oitavo lugar.

O clube do Morumbi volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, enquanto o time de Palestra Itália buscará a recuperação um dia depois, às 21 horas, diante do Grêmio, no Pacaembu.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais