Cidadeverde.com

Maternidade do Satélite ganha posto de coleta de leite

Imprimir

Teresina ganha mais um posto de coleta de leite humano, nesta segunda-feira (30). O novo local funcionará na maternidade Dr. Luiz Milton de Arêa Leão, no bairro satélite, Zona Leste da Capital. A iniciativa visa colaborar na alimentação de recém-nascidos prematuros, além de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno.

O posto de coleta funcionará com o recolhimento de leite nas residências das mães doadoras. O material será encaminhado para o banco de leite da maternidade Dona Evangelina Rosa para receber o devido processamento e depois ser administrado para os bebês que necessitam do alimento.

A nutricionista Luciana Ribeiro, da maternidade do bairro Satélite, esclarece que está sendo feito um trabalho de orientação e esclarecimentos com as mulheres residentes próximas à maternidade e que estejam grávidas ou amamentando para que sejam doadoras.

“A doação de leite é um gesto nobre, pois a cada gota de leite que uma mãe doa, pode significar uma vida salva. A doação de leite, além de colaborar na nutrição de crianças prematuras ou de crianças que a mãe não pode amamentar, traz benefícios para o corpo da mulher para produzir ainda mais leite para o próprio filho”, diz a nutricionista.

O novo posto de coleta funcionará de 8h às 12h. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais