Cidadeverde.com

Pais de Renan Ribeiro "estão dopados", diz produtor do cantor

Imprimir

Foto: Reprodução/Instagram

Renan Ribeiro 

 

André Nantef, produtor e amigo de Renan Ribeiro, que morreu na noite de domingo, 29, após sofrer um acidente de carro na Rodovia João Tozella (SP-147), em Mogi Mirim (SP), conversou com o EGO nesta segunda-feira, 30, e disse que os pais do cantor, Edsom e Angélica, estão a base de calmantes e sem condições de falar. "Eles estão a base de sedativos, parece que ainda não caiu a ficha. Ficam repetindo 'perdemos o Renan, perdemos o Renan', mas pela quantidade de pessoas na casa deles neste momento demonstrando muita solidariedade, parece que a ficha não caiu. Ele era filho único, um excelente filho, fazia tudo pelos pais e os pais por ele. O abalo emocional é muito grande. Estão meio que dopados", disse André.


Velório e enterro
O velório está previsto para começar assim que o corpo chegar a Conchal, no interior de São Paulo, cidade Natal do sertanejo. O corpo já foi liberado pelo IML e está previsto para chegar entre 11 e 12h. O sepultamento está marcado para às 17h no Cemitério Municipal de Conchal.


André contou que no domingo Renan passou o dia com ele e os dois se falaram através de mensagens até pouco antes da morte do sertanejo. "Ele ficou a tarde inteira na minha casa, chegou por volta das 13h e ficou até 19h30. Fizemos um churrasco em casa. Ele não bebeu, ele não gostava muito de bebida. Falamos sobre essa nova música, 'Gatinha manhosa', que seria lançada hoje, e os planos de uma turnê pelo nordeste no seguno semestre. A gente falava sempre sobre trabalho. À noite, ele foi num barzinho em Mogi Mirim que frenquentávamos com amigos aos domingos. Justo ontem eu falei que estava cansado e que minha filha não estava muito bem, então eu não fui. Falei pra ele mandar mensagem quando chegasse. 22h30 mais ou menos ele mandou mensagem falando que estava indo. Quando deu 23h ele mandou outra mensagem falando que estava indo pra casa, mas na verdade estava indo para Engenheiro Coelho, onde estava tendo um rodeio pelo aniversário da cidade. Ele marcou com amigos de ir para lá. Nesse caminho de Mogi para Engenheiro aconteceu essa fatalidade de ele bater de frente com a carreta", falou.

Foto: Reprodução/Instagram

Renan Ribeiro com o pai, Edsom, e a mãe, Angélica 


Pai e mãe encontraram cantor morto
Às 23h40 o pai de Renan, Edsom, soube sobre o acidente e procurou André. "Ele me ligou desesperado falando que o Renan sofreu um acidente e para irmos rezando porque não sabíamos o que iríamos encontrar. Corremos para lá sem saber exatamente onde foi, eu no carro atrás do dele. Um amigo passou pelo local e nos avisou onde era exatamente. Quando chegamos ele já estava sem vida, ele morreu na hora. O pai e a mãe o viram e tiveram um choque muito grande porque foram para lá sem saber a gravidade, sem saber o que de fato tinha acontecido. Foi aquela cena de terror que nenhum um pai e nenhuma mãe merecem ver", contou o produtor.

 

André disse que normalmente era ele quem dirigia o carro de Renan e que os dois passaram a ser ainda mais cuidadosos após o acidente que vitimou Cristiano Araújo. "Nos shows a banda viajava numa van e eu ele no carro dele, então sempre comentávamos sobre isso. Eu dirigia para ele, falávamos em ir devagar por causa do que houve com o Cristiano... Ele me respeitava porque eu não era de beber então confiava em mim. Não só em compromissos profissionais, ele sempre fez questão que eu fosse junto para que ele tivesse essa segurança", comentou ele.

Michel Teló e Renan Ribeiro


Lançamento de música nova pode ser adiado
O último show de Renan aconteceu na sexta-feira, 27, na cidade de Leme, em São Paulo, e a próxima apresentação seria em Conchal no sábado, 4, junto com MC Guimê e o também ex-The Voice Edu Santa Fé. Os empresários de Renan ainda estão decidindo se irão manter ou suspender o lançamento da nova música do cantor, "Gatinha manhosa", que estava previsto para esta segunda.


O produtor do sertanejo disse que a família prefere aguardar as investigações e não deve opinar sobre as causas do acidente. "O que eu sei é que ontem fizemos o churrasco e lá ele não bebeu nada. Tomou refrigerante, ficou comendo pão com carne e salada. Saiu tranquilo da minha casa. Sozinho ele não era de ficar bebendo então não sei se pode ter ocorrido uma falha mecânica... Porque no local do acidente não tem marca de freagem e o caminhão estava na pista do Renan na hora do acidente. Mas só a perícia vai poder dizer o que aconteceu", comentou.
André disse que o amigo não tinha namorada e estava vivendo seu melhor momento profissional. "Ele estava feliz da vida, aproveitando cada show a máximo. Era uma máquina sonhadora que me ligava sempre com novos planos. Ontem, por uma ironia do destino, no único instante que o deixei sozinho, aconteceu isso. Então me sinto culpado e muito mal. Me desculpei com os pais dele por isso. Era questão de tempo para que ele estourasse nacionalmente", lamentou.

 

Entenda o caso
Renan Ribeiro, que participou da última edição do "The Voice Brasil", morreu na noite de domingo, 29, ao sofrer um acidente de carro na Rodovia João Tozella (SP-147), em Mogi Mirim (SP). Segundo a Polícia Civil, o cantor de 26 anos dirigia uma caminhonete Nissan Frontier quando colidiu com uma carreta. O acidente aconteceu por volta das 22h e o motorista da carreta não sofreu ferimentos. De acordo com ele, o cantor surgiu no sentido contrário e estava ziguezagueando na pista. O motorista alega ter tentado fazer sinal para Renan, mas os dois teriam jogado os respectivos veículos para o mesmo lado e colidido. O cantor estava sozinho no veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Nas redes sociais, os fãs de Renan lamentaram a morte e compararam a tragédia ao acidente que vitimou Cristiano Araújo. "Meu Deus. Um fim trágico igual o do Cristiano Araújo. Fico aqui me perguntando: por que os bons morrem cedo e de forma tão trágica?", escreveu um deles em uma página dedicado a Renan no Facebook. "Nossa... achava que ele lembrava o eterno Cristiano Araújo... triste notícia", comentou outro. "Ele se foi igual ao ídolo que ele tanto amava e tão jovem", postou mais um. "Meu Deus, que triste, tão parecido com Cristiano Araújo e morreu da mesma forma de acidente. Que Deus conforte a todos", escreveu outro fã.

 

Foto: Reprodução/ Facebook

Fãs de Renan Ribeiro o comparam à Cristiano Araújo 


Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais