Cidadeverde.com

Cleandro diz que MP deve recorrer contra soltura de suspeitos de estupro

Imprimir

O procurador geral de Justiça do Piauí, Cleadro Moura, afirmou que o Minsitério Público deve recorrer da decisão da Justiça pela soltura dos quatro adolescentes suspeitos de participarem do estupro coletivo contra uma jovem de 17 anos na cidade de Bom Jesus, a 632 de Teresina. De acordo com ele, a promotora a frente do caso deve recorrer da decisão.

“Com certeza, a promotora encarregada do caso vai adotar as providências cabíveis e deve recorrer dessa decisão, e nós, se houver recursos para segundo grau, logicamente, o Ministério Público de segundo grau, os procuradores de Justiça devem fazer um encaminhamento desse recurso que provavelmente será interposto em primeiro grau”, afirmou Cleandro Moura.  

A promotora Gabriela Almeida Santana, responsável pelo caso no Ministério Público, chegou a pedir na semana passada, quando ainda estavam detidos, a internação dos jovens por questão de “manutenção da ordem pública” e para garantir a suas próprias seguranças, argumentando também  que o crime chocou a população e que a soltura vai atrapalhar as investigações. 

O crime em Bom Jesus ocorreu na última sexta-feira (20) e os menores, que têm entre 15 e 17 anos, foram liberados na quinta-feira (26). Outro rapaz, de 18 anos, foi encaminhado ao presídio da cidade.  

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais