Cidadeverde.com

Ex-ministro de Dilma assumirá interinamente Ministério da Transparência

Imprimir

RIO - O ex-ministro da Transparência Fabiano Silveira é alvo de uma reclamação disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde ocupou a função de ouvidor-geral, entre 2015 e 2016. As informações são do "G1".

Na reclamação que será aberta nesta terça-feira pela ministra Nancy Andrighi Silveira, será investigada a possível prática de advocacia administrativa por Silveira, durante o período em que era conselheiro do CNJ. A suspeita parte das gravações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, reveladas no último domingo. Nas conversas, ele orienta o presidente do Senado, Renan Calheiros, a não antecipar informações à Procuradoria-Geral da República na Operação Lava-Jato.

Silveira pediu demissão. Sua exoneração foi publicada nesta terça-feira no “Diário Oficial da União”. O Palácio do Planalto informou que o secretário-executivo, Carlos Higino, comandará interinamente a pasta.

Higino chegou a assumir temporariamente a Controladoria Geral da União (CGU) na gestão da presidente afastada Dilma Rousseff, após a saída de Luiz Navarro no início de maio. Quando Michel Temer assumiu a Presidência, o secretário-executivo pediu demissão, mas Márcio Tancredi, nome indicado por Silveira para o posto, ainda não foi nomeado oficialmente. Ao ocupar a secretaria-executiva, Tancredi ficará como ministro em exercício até Temer indicar um nome para comandar a pasta.

 
Fonte: O Globo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais