Cidadeverde.com

Polícia divulga vídeo de dupla que matou empresário no centro de Teresina

Imprimir

 

A Polícia Civil do Piauí divulgou imagens da dupla suspeita de assassinar o empresário José Wilton Barros Veloso, 55 anos, morto em uma tentativa de assalto dentro do seu próprio estabelecimento comercial, localizado no cruzamento das ruas João Cabral com Paissandu, no Centro de Teresina. 

No vídeo é possível observar que os suspeitos fogem em uma motocicleta cor preta na contramão pela rua João Cabral, seguem pela rua Senador Teodoro Pacheco, dobram na rua Riachuelo, em seguida rua Coelho Rodrigues até à avenida Maranhão. No dia do crime, o jovem apontado como o atirador e que estava na garupa da motocicleta, sem capacete, usava blusa preta e bermuda estampada. Já o piloto da moto é magro, usava camisa rosa, bermuda escura e tem tatuagem em pelo menos um dos braços.

O crime ocorreu no último dia 06. O empresário já havia sido vítima de criminosos outras vezes e, diante disso, passou a separar o dinheiro do comércio em bolsos diferentes, para evitar que em um eventual roubo, o prejuízo fosse menor. Vieira foi assassinado com um tiro nas costas e a ainda não há a confirmação se ele teria reagido ao assalto. A investigação aponta que o comerciante teria sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. 

"Já verificamos toda a mecânica dos fatos, foram oitivadas pessoas...procuramos harmonizar as informações testemunhais com a materialidade  em si e chegamos a conclusão de que o crime se trata de um roubo seguido de morte", disse o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta. 

A Polícia Civil acredita que os criminosos sejam da Zona Norte de Teresina. Uma testemunha ocular auxiliou a polícia na identificação dos criminosos pelas imagens das câmeras de segurança. 

"Estamos querendo que a população denuncie estes indivíduos por meio do aplicativo Depre DH ou pelo 181", reitera Baretta.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais