Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Benito Mussoline se emociona ao lembrar trajetória

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta terça(31), recebeu o judoca piauiense Benito Mussoline, que, segundo o apresentador Herbert Henrique, na década de 90 “assombrou o Brasil com sua técnica e força”.

O jornalista não exagerou em seu comentário. Benito Mussoline acumula muitos pódios. Foram dois campeonatos sulamericanos, quatro panamericanos, 12 campeonatos brasileiros e sete vezes campeão no US Open de Miami.

O judoca começou com seis anos de idade e no período de 2008 a 2010 lutou pelo FTC na Bahia. Há dois anos retornou a Teresina e aos treinos de alto rendimento, com o objetivo de voltar a competir nos tatames, agora na categoria sênior 73 quilos. “Estou dando um passo de cada vez, mas vamos buscar isso”, revelou.

Benito Mussoline reconheceu que só lhe resta um ciclo no judô. Com 29 anos, ele sabe que tem chance de disputar somente a Olimpíada de 2020, o que seria a realização de um sonho acalentado desde o início da carreira. “Sempre foi um sonho, mas coloquei outras coisas na frente e isso deixou de ser prioridade em algum momento da minha vida”, falou.

Durante sua participação no Cidade Verde Esporte, o judoca foi surpreendido com o depoimento da técnica da seleção brasileira de judô feminino, Rosicléia Campos , que já foi sua treinadora.  Ela elogiou o talento de Benito Mussoline e afirmou que o judoca era um atleta exemplar e perdeu um pouco da referência com a morte do avô, Benito Mussoline, e que sem dúvida ele poderia ter sido uma Sarah, comparando-o à campeã olímpica do Piauí.

Visivelmente emocionado com o comentário de Rosicléia Campos , Benito explicou que a vida lhe levou a outros caminhos, mas que atualmente, tenta superar a perda do avô, a pessoa que, segundo ele, mais o incentivava. O atleta disse que conta com o apoio de pessoas próximas e da família e que, mensagens como essa o colocam pra cima.

Assista na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes

[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais