Cidadeverde.com

Em conversa com o governador, presidente do Sinduscon pede medidas amplas

Imprimir

O engenheiro e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) do Piauí, André Baia, encontrou-se com o governador Wellington Dias nesta terça-feira (31) e apresentou as reivindicações da categoria. Segundo ele, em entrevista ao Jornal do Piauí, é preciso que sejam adotadas medidas amplas para garantir novamente o crescimento da construção civil. 

"Temos que entender que não existem mais medidas pontuais, O Brasil hoje está num patamar de crise que tem ter medidas holísticas, gerais. Se a economia toda melhorar, nosso setor há de retomar. Hoje conversamos que precisamos de medidas gerais e amplas para voltar e rápido ao crescimento", declarou. 

Ele destacou a importância da construção civil para o país e citou questões que considera de suma importância para a retomada do crescimento e da estabilidade na economia brasileira. 

"A construção civil é a maior cadeia industrial do Brasil e é a que mais emprega pessoas de baixa renda. Se a economia melhorar, ela volta a crescer. Mas são precisos três pontos principais, que é o forte combate à corrupção e o ponto de partida é a Lava Jato. Um ajuste fiscal forte, porque o país precisa equilibrar suas contas. Por fim, temos que repensar o estado brasileiro. Hoje, 75% dos gastos do governo são com pessoal. Se não for um estado eficiente, o estado quebra", declarou. 

 

Com informações do Jornal do Piauí
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais