Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Teresina terá 24h seguidas de handebol

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta quinta(2), destacou as 24 horas de handebol ininterruptas, que vão acontecer em Teresina, nos dias 4 e 5 de junho.

A maratona de jogos será no IFPI, centro da capital, com início no sábado(4), 8h30 da manhã, estendendo-se até domingo(5). O evento terá a participação de todas as categorias, do pré-mirim ao master.

Em entrevista ao esportivo, o presidente da Federação de Handebol do Piauí, Edmilson Soares, disse que as 24 horas de handebol é uma iniciativa da Confederação brasileira e vai ocorrer em todo o País. O objetivo é celebrar os 37 anos da entidade.

Segundo Edmilson, existem equipes pré-inscritas, mas quem ainda não se inscreveu para a maratona, mesmo atletas individuais, podem comparecer ao local do evento, que irão jogar. "Serão encaixados", afirmou.

O presidente da federação lembrou que o handebol tem um calendário ativo no Estado, com competições mensais. Ele falou sobre as mais recentes, que foram o Campeonato Brasileiro Júnior, disputado em Codó(MA), onde atletas do Piauí ficaram em terceiro lugar e conquistaram bolsa atleta; a Copa Brasil adulto, realizada em Teresina e nela a equipe do Piauí foi vice, e o Campeonato Brasileiro adulto, que está acontecendo em Pernambuco.

Durante a entrevista, o apresentador Herbert Henrique enalteceu o trabalho de Edmilson Soares e criticou outros dirigentes de federações, que segundo ele, carregam as entidades como se fossem propriedades próprias. "Só pensam em viajar, só pensam em colher material esportivo. Vamos acordar pro esporte federado do estado do Piauí", reclamou.

Assista na íntegra a entrevista!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais