Cidadeverde.com

Revisão gratuita do Enem reúne mais de 2 mil estudantes da rede pública

Imprimir

Mais de 2 mil estudantes participaram do 'aulão' do Enem neste domingo (05). Esta foi a segunda revisão gratuita para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) destinada aos alunos da rede pública de ensino de Teresina e cidades vizinhas à Capital. 

Os alunos assistiram aulas de matemática, física, química, filosofia, sociologia, raciocínio lógico e geografia.

"A revisão tem tido um grande resultado nas escolas, tanto na parte de conteúdo, quanto no caráter motivacional. Esse ano também estamos realizando revisões no interior. Em Parnaíba, nosso evento contou com a presença de 700 alunos de várias cidades da região norte. Nosso planejamento é realizar uma grande revisão na capital e logo na sequencia uma no interior, culminando no dia 3 de novembro com um grande corujão com 6 mil estudantes", explicou o diretor da Unidade de Educação e Mediações Tecnológicas da Seduc, Ellen Gera.

O programa pré-enem Seduc tem por objetivo promover alternativa, além do ensino regular da sala de aula, para reforçar o conteúdo aplicado na prova do Enem junto aos estudantes das escolas públicas estaduais.

As revisões presenciais também acontecerão nos municípios de Floriano, Picos, Parnaíba e São João do Piauí, beneficiando regiões de norte a sul do Estado.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais