Cidadeverde.com

Vereador Paixão processa o deputado Robert Rios por danos morais

Imprimir

Vereador Gilberto Paixão (foto: Wilson Filho/Cidade Verde)

O vereador Gilberto Paixão (PT) entrou com um processo contra o deputado estadual Robert Rios (PDT) por danos morais. O vereador disse ao Cidadeverde.com que se sentiu ofendido com o pronunciamento do deputado ao dizer que “todos os petistas são ladrões”. Paixão alertou que, apesar da crise política no país, todos os parlamentares precisam agir e manter o respeito e a educação.  

“Dizer que todos que fazem parte do PT são ladrões é uma ofensa tanto aos filiados como os familiares. Eu que sou vereador de Teresina pela primeira vez, tenho 58 anos de idade e moro em Teresina há 44 anos, e nunca tive problema com a minha honestidade e seriedade. Então, não caberia a qualquer pessoa em seu desequilíbrio emocional ofender a honra de ninguém. Eu me senti ofendido pelo deputado que veio dizer que todos os petistas são ladrões. Entrei com processo por danos morais”, disse o vereador.

Paixão acrescentou que os demais companheiros de partidos deveriam processar caso, em algum momento, se sintam ofendidos. 

“E que os demais petistas façam o mesmo caso se sintam ofendidos porque a lei nos permite. A relação, principalmente, na democracia, recomenda-se o respeito entre as pessoas porque, embora estejamos em um momento difícil na política, é preciso agir com educação e cidadania. Eu sei que alguns se exaltam e colocam suas opiniões de maneira desastrosa”,disse o vereador. 

Indignação 

O deputado Robert Rios (PDT) declarou que o processo é uma afronta à sua imunidade parlamentar ao precisar esclarecer sobre o discurso proferido na Assembleia Legislativa do Piauí. Ele disse que o processo é uma “aberração” e não conhece o vereador Paixão. 

“É uma aberração. Tentar me processar por qualquer coisa que eu posso ter dito em exercício do meu mandado. O vereador não pode se sentir ofendido por mim porque eu nem o conheço; ele que pegou o que disse pra ele”, disse o deputado. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais