Cidadeverde.com

Operação da Sefaz e Deccortec flagra mercadorias irregulares no PI

Imprimir

Após denúncia na Unidade de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Unitran) da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), uma equipe de técnicos da Fazenda Estadual e da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (Deccoterc) fez uma operação nos municípios de Água Branca, Angical, São Gonçalo e Regeneração.

O objetivo foi averiguar a denúncia de que comerciantes da região estariam utilizando o CPF deles e de terceiros para adquirirem mercadorias para comercializarem, sendo que os mesmos são pessoas jurídicas. O artifício é utilizado para que a venda desses produtos não entre na contabilidade da empresa.

Dentre os produtos que estavam irregulares porque foram comprados no CPF de pessoa física, estavam 28 toneladas de frango, farelo de soja, milho em grão e ração para frangos.

Além disso, também foram encontradas, nessa mesma operação, mercadorias desacobertadas de nota fiscal, como material de construção e confecções, sendo que esta última ainda estava em um depósito clandestino. Durante a fiscalização, foram constatadas irregularidades em cinco comércios.

Mercadoria irregular ( Foto: Ascom Sefaz)A equipe fez o procedimento de cobranças de tributos e multas, sendo que o valor total das mercadorias irregulares foi de R$ 253 mil e o valor do ICMS e das multas cobradas, que já foi recuperado para o Tesouro Estadual, é de R$ 50 mil.

A operação da Sefaz e da Deccoterc contou com o apoio da Supervisão da Agência de Atendimento da Sefaz em Água Branca. 

Da Redação
[email protected]
 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais