Cidadeverde.com

F1: Lewis Hamilton crava pole no GP do Canadá, com Rosberg na cola

Imprimir

Lewis Hamilton vai largar na pole no GP do Canadá deste domingo. O inglês cravou 1min12s812 quando faltavam seis minutos para o fim do treino. O tempo dele foi apenas 0s062 mais rápido que o companheiro de equipe Nico Rosberg. 

Sebastian Vettel abre a segunda fila, ao lado de Daniel Ricciardo. Felipe Massa vai largar em oitavo, logo atrás de Valtteri Bottas, enquanto que o outro brasileiro, Felipe Nasr, será apenas o vigésimo.

Q3

Os primeiros tempos da superpole não foram nada significativos, pois os pneus não estavam devidamente aquecidos. A primeira volta digna de pole foi cravada por Daniel Ricciardo, que fez 1min13s521, mas logo foi superado por Lewis Hamilton, que fez o melhor tempo do fim de semana até aqui: 1min12s812.

Nico Rosberg até que tentou, mas foi 0s062 mais lento logo em seguida. No fim, Sebastian Vettel ainda tirou uma raspa no muro dos campeões e acabou saindo da disputa quando faltavam seis minutos.

Q2

No Q2, o destaque foi para a batida de Carlos Sainz a 12 minutos do fim. Ele entrou rápido demais na chicane final, bateu a traseira do carro no muro dos campeões e foi se arrastando na parece até o fim da reta.

O acidente levantou a bandeira vermelha por alguns minutos. No fim, os eliminados foram Sergio Perez, Jenson Button, Daniil Kvyat, Esteban Gutierrez, Romain Grosjean e Carlos Sainz. Outro destaque da etapa foi o arranque de Fernando Alonso, que levou a McLaren para o Q3.

Q1

A classificação deste sábado foi bastante disputada desde o momento em que se acenderam as luzes verdes. Lewis Hamilton não teve paciência e fez uma ultrapassagem em Sebastian Vettel, para ficar com a pista livre para ele. A atitude do inglês não agradou o alemão, que ficou na bronca. Quem quase surpreendeu foi a Manor de Pascal Wehrlein, que chegou a ficar em 15º, mas logo foi superado e voltou à realidade, que é ser eliminado no Q1. 

Já quem quase ficou de fora no Q1 foi Romain Grosjean, que conseguiu um lugar no Q2 quando faltavam cinco minutos para o fim. Os eliminados foram Jolyon Palmer, Pascal Wehrlein, Marcus Ericsson, Felipe Nasr e Rio Haryanto, este teve o treino finalizado antes, quando bateu no muro e danificou a parte traseira de sua Manor.


Fonte: F1 Team

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais