Cidadeverde.com

Urnas são espalhadas no Liceu Piauiense após denúncias de assédio

Imprimir


Na semana passada vieram à tona denúncias de assédios sexuais envolvendo professores do colégio Liceu Piauiense, no Centro do Teresina. De acordo a Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc) os casos já foram repassados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e serão investigados por duas delegadas.

Após as denúncias, urnas foram distribuídas pela escola para que os alunos, de forma sigilosa, possam fazer reclamações e denúncias gerais, inclusive, sobre possíveis atitudes abusivas. A escola também foca na discussão do tema entre os estudantes e realizará, durante a semana, encontros para debater sobre assédio, como os alunos podem se proteger e quem devem recorrer em situações semelhantes.

As denúncias repassadas para a polícia envolvem dois professores e dois estudantes. No primeiro caso, a mãe de uma estudante informou que a filha estava sendo assediada por um dos professores do colégio. A outra situação envolve um aluno. Ele relatou que estava recebendo através do aplicativo Whatsapp fotos íntimas de outro professor. 

A assessoria da Seduc disse ao Cidadeverde.com que os nomes dos professores alvos das denúncias foram repassados para a DPCA. Eles permanecem em sala de aula, uma vez que, para a  Secretaria, ainda não há provas concretas sobre os assédios. Uma das provas seriam imagens íntimas  que haviam sido enviadas de um dos professores para um aluno. De acordo com a Educação, inclusive, as fotos teriam sido vistas por uma professora em um celular do estudante. Porém, até o momento não há nada de concreto. Por outro lado, a Políci Civil contará com o depoimento dos envolvidos. 

A investigação policial embasará a Seduc a tomar medidas cabíveis. O caso será encaminhado ao Ministério Público Estadual e ao Conselho Tutelar. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais