Cidadeverde.com

Violência na Eurocopa: 557 torcedores já foram presos desde o início da competição

Imprimir

A França realizou nesta segunda-feira um balanço dos problemas de violência envolvendo torcidas na disputa da Eurocopa. E os números chamam a atenção: 557 torcedores já foram presos desde o início da competição.

Foto - EFE

Segundo o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, 21 pessoas já foram expulsas do território francês e estão proibidas de retornar ao país. Do número total de detidos, 334 permanecem presos.

O principal problema ocorreu em Marselha, antes do jogo entre Inglaterra e Rússia, com brigas nas ruas da cidade e dentro do estádio. Um torcedor inglês foi hospitalizado em estado grave devido aos golpes recebidos na briga.

Por outro lado, o governo francês destacou o bom andamento da Fan Fest durante o jogo deste final de semana entre França e Suíça. Em Paris, 85 mil pessoas foram aos locais oficias para torcer e não foram registrados grandes problemas.

Até o momento, mais de 1,2 milhões de pessoas passaram pelos estádios da Eurocopa. O ministro de Esportes da França, Patrick Kanner, considera a evolução da competição satisfatória até o momento.

 

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais