Cidadeverde.com

Colômbia 0 x 2 Chile: Chilenos repetem final contra a Argentina na Copa América

Imprimir

E não é que teremos 'repeteco' na final da Copa América Centenário? Pois o Chile bateu a Colômbia por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Chicago, e fará a final da edição em solo-americano em Nova Jersey contra a Argentina, assim como em 2015, quando os rivais sul-americanos também decidiram a competição. 

O ex-Inter Aránguiz e Fuenzalida marcaram os gols ainda no primeiro tempo, a dizer, quando tivemos mais futebol no Soldier Field.

Uma forte tempestade chegou à região, e a partida demorou mais de hora para voltar para sua segunda etapa, enquanto torcedores buscaram abrigo e a organização tentava diminuir a quantidade de água no gramado.

Os chilenos deram a impressão de não terem esquecido o ritmo do massacre contra o México nas quartas de final, e começaram com tudo: aos 7 minutos, Cuadrado recuou mal após um bate e rebate na área colombiana e praticamente entregou para Aránguiz, que só teve de empurrar para o gol. Menos de cinco minutos depois, Alexis ganhou na corrida da defesa e finalizou na trave para Fuenzalida, completamente sem marcação, também aproveitar o rebote e marcar o segundo.

Os colombianos até ensaiaram algumas chegadas, mas não exatamente com perigo. A pausa prolongada até que o tempo oferecesse melhores condições parece só ter piorado a missão da Tricolor, que não conseguiu impor um bom ritmo na segunda etapa e, de quebra, viu Carlos Sánchez ser expulso após receber o segundo cartão amarelo. James ainda forçou Bravo a uma boa defesa, mas no final das contas, foi pouco.

Agora, o Chile vai tentar seu bicampeonato na Copa América justamente contra o adversário do triunfo há um ano atrás, no MetLife Stadium, no domingo (26, 21h de Brasília). Um dia antes, no sábado, os colombianos disputarão o terceiro lugar contra os Estados Unidos em Phoenix (também às 21h).


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais