Cidadeverde.com

Polícia prende dois suspeitos de matar a facadas estudante de radiologia no bairro Promorar

Imprimir

Duas pessoas foram presas suspeitas de participarem do assassinato da estudante de radiologia, Neurilene Breno de Sousa, de 22 anos, na quarta-feira (22). No bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina. Um dos presos foi identificado como Renan Figueiredo e o outro é menor de idade, ambos possuem passagem pela Polícia por outros homicídios.  

Eles estavam escondidos em uma residência no bairro Itaperu, na zona Norte de Teresina. Durante a prisão, a dupla recebeu a polícia com tiros, que reagiu. Renan foi baleado na perna e recebeu atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

“Logo após de ocorrer esse crime, nossas viaturas começaram as buscas pelos autores para realizar a prisão. Foi uma operação da Companhia do Promorar e a Delegacia de Homicídios. As informações que temos é que o adolescente está assumindo a autoria porque é de menor. Agora, o caso está com a Homicídios , que vai investigar a motivação”, disse o capitão Silas, da Companhia Independente do Promorar em entrevista ao Notícia da Manhã desta sexta-feira (24).  

Com os jovens foi encontrado um revólver usado para matar a estudante, que também sofreu golpes de facas.  

O Crime

A estudante estava na garupa de uma motocicleta quando foi surpreendida pelos dois suspeitos. Um deles desferiu as facadas na vítima, que estava a caminho de um cabelereiro com uma amiga, e o outro disparou os tiros. 

Para a Delegacia de Homicídios, o crime pode ter sido encomendado por um ex-namorado de Neurilene; ele está preso no presídio de Bangu 10, no Rio de Janeiro. O Ex-namorado, Laércio Rodrigues Ferreira, o “Ze Deck”, foi preso em novembro de 2015 acusado de ter assassinado um rival em uma oficina no bairro Parque Piauí, há um ano.

A amiga que estava acompanhada Neurilene também está sendo investigada. Ela já foi ouvida pela polícia por duas vezes. 

 delegada Anakelma Cadena, do Núcleo de Feminicídio do Piauí, comentou que se for identificado pela equipe da Homicídios que houve, enquanto motivação, a razão de gênero, que foi em decorrência do fim da relacionamento e o mandante da prática desse crime foi o namorado, o crise será enquadrado na Lei do Feminicídio. 

"O crime vai sim ser enquadrado na lei do Feminicídio se for observado esse cenário, e deve ser encaminhado para o Núcleo de Feminicídio, para que a gente possa continuar com as investigações", disse a delegada. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais