Cidadeverde.com

Revista Cidade Verde destaca o universo da memória

Imprimir

Quantas vezes você esqueceu onde deixou a chave do carro? E as senhas? Lapsos de memórias são comuns e até normais diante do número exacerbado de informações que o cérebro guarda todos os dias, no entanto, pesquisas recentes mostram que os esquecimentos estão se tornando mais frequentes em jovens profissionais, entre os 30 e os 40 anos. A Revista Cidade Verde desta quinzena trata exatamente desse tema e revela as causas mais comuns dos lapsos de memória entre os adultos jovens.

A Edição 140 da RCV traz também uma reportagem especial sobre os livros físicos e os e-books, sobre a escolha dos mesários para o dia das eleições, e o "SPC eleitoral" - a lista dos gestores irregulares junto aos Tribunais de Conta.

O mercado do contrabando no Piauí é outro destaque da Revista Cidade Verde. A entrada irregular de mercadorias tira cerca de R$ 100 bilhões por ano do país e o Piauí, apesar de não ser porta de entrada do contrabando, é um dos destinos finais. Na editoria de Saúde, o leitor ficará por dentro da diferença nutricional entre a Margarina e a Manteiga. 

No caderno "É ouro Brasil" há todas as informações sobre a chegada da tocha no Piauí e dados importantes sobre as olimpíadas anteriores. 

Nas Páginas Verdes, a entrevista é com Oscar Motomura, especialista em estratégias. Ele defende que a inovação e a criatividade são os principais ferramentas para as empresas sobreviverem no momento de crise. No Perfil, assinado por Péricles Mendel, a entrevista é com a empresária Valdenê Albino.

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal. Para informações e assinaturas acesse: www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais