Cidadeverde.com

Sejus confirma um morto e dois feridos em motim na Casa de Custódia

Imprimir

A Secretaria de Justiça do Piauí ainda não confirmou o número de detentos que empreenderam fuga da Casa de Custódia durante rebelião neste domingo (26). Por outro lado, moradores da região afirmam que presenciaram cerca de 30 presos pulando o muro do presídio. O diretor adjunto da unidade de administração penitenciária da Sejus, Leandro Oliveira, ressalta que, por motivos de segurança, a contagem será realizada somente na manhã desta segunda-feira (27). 

A rebelião dos presos teve início quando foi abortada a fuga de mais de 50 homens. Desta vez, os detentos tiveram acesso às dependências externas do presídio pelo teto. O motim resultou em dois feridos e um morto. 

"O IML já fez a perícia no corpo do detento para verificar qual a causa da morte. Um dos presos quebrou a perna após pular o muro", disse Leandro Oliveira. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o diretor adjunto da Sejus explica ainda que os danos não foram de grandes proporções e não houve necessidade de transferência dos presos. "Os danos que ocorreram foram pontuais. Os agentes penitenciários e policiais interviram de maneira rápida diminuindo os danos", acrescenta. 

O pavilhão D, onde ocorreu a rebelião, tem cerca de 100 presos. Os demais pavilhões da Casa de Custódia não participam do movimento

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais