Cidadeverde.com

Mais de 1,4 mil estudantes participam do Pré-Enem Seduc em União

Imprimir

Os portadores de diabetes que necessitam receber medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ganharam mais tempo para irem até a Unidade de Assistência Farmacêutica do Estado com ampliação de atendimento também no turno da tarde.

Antes, os pacientes com diabetes tinham somente o período de 8h às 13h para receber os medicamentos. No novo horário, eles têm até às 17h para serem atendidos.

“Nós tínhamos um programa de cadastro dos diabéticos que era feito de forma manual, o que dificultava o controle do fluxo de atendimento e tínhamos que resolver esse problema. Então, resolvemos inserir no Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica (Sistema Hórus) todos os pacientes para dar o mesmo tratamento dado aos pacientes dos medicamentos especializados do ministério”, explica o diretor da Unidade Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde, Jean Batista.

De acordo com o gestor, antes da organização, os pacientes recebiam uma quantia de medicamentos que acabavam se perdendo por ter sido colocado em local inadequado de acondicionamento. “Agora, eles recebem a quantidade certa para um determinado período de prescrição e retornam para receber a quantidade necessária para mais um período de uso”, comenta o diretor.

Reorganizar o horário de atendimento totalizou a oferta de 10 horas de atendimento. “O objetivo é de melhorar o atendimento e suprir a demanda de pacientes, acabando com as filas e trazendo mais comodidade aos usuários”, finaliza Jean Batista.

No último sábado (25), mais de 1.400 estudantes participaram, na cidade de União, da quarta revisão do preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, promovida pela Secretaria Estadual da Educação, o Pré-Enem Seduc. O evento foi realizado no Balão Hall e contou com a presença de centenas de estudantes de cidades vizinhas.

"Os municípios mais próximos, como Lagoa Alegre, José de Freitas, Novo Nilo e Miguel Alves tiveram ônibus para garantir o transporte de ida e volta dos estudantes", afirma a Técnica da Mediação Tecnológica da Seduc, Laiane Cunha.

Revisão Pré-Enem Seduc em União( Foto: Ascom Seduc)Logo na entrada os alunos receberam o caderno de questões gratuito, para acompanhar as correções feitas pelos professores. “Nós temos que aproveitar todas as oportunidades para estarmos prontos para o Enem. A Secretaria presta um grande serviço trazendo alguns dos melhores professores do Estado para dar aulas aos alunos da rede pública”, destacou Cássia Silva, de 17 anos e que vai fazer o vestibular para Serviço Social.

Além das aulas, houve apresentação cultural para descontrair os participantes e os alunos tiveram lanche gratuito no intervalo. O superintendente de Ensino Superir da Seduc, Ellen Gera, declarou o Pré-Enem Seduc vai até às vésperas da prova do Enem,que acontece dias 5 e 6 de novembro.“Até lá teremos mais sete revisões em Teresina e no interior. Ao final, teremos o aulão, que vai atravessar a noite com uma revisão geral”, comenta.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: enemuniao