Cidadeverde.com

Cendrogas leva curso de prevenção às drogas para Aroazes

Imprimir

O Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Aroazes para a realização do curso de Noções Básicas de Prevenção às Drogas. A capacitação será realizada nos dias 01 e 02 de julho, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade.

O curso promove orientação, formação e capacitação para educadores de escolas públicas, conselheiros tutelares, agentes de saúde, profissionais das redes públicas de saúde, assistência social e psicológica e os demais profissionais que possam atuar com interface na prevenção e cuidado dos problemas relacionados ao uso de drogas nos municípios.

O projeto já esteve em diversos municípios, dentre eles Palmeirais, Cocal de Telha, União, José de Freitas, Jatobá, Lagoinha, Demerval Lobão, São Miguel do Tapuio e Barro Duro. “Vamos levar o curso ao máximo de municípios possível, conscientizando a sociedade sobre a importância da prevenção na luta contra as drogas. Fortalecer as ações de políticas púbicas sobre drogas no Piauí é uma prioridade da Cendrogas e do Governo do Estado”, atentou o coordenador da Cendrogas, Sâmio Falcão.

Para o prefeito de Aroazes, Antônio Tomé, a parceira vem para somar ao combate do uso de drogas, problema frequentemente enfrentado no município. “Vamos poder levar conhecimento às pessoas que participarem. Por meio delas, haverá uma multiplicação das informações e assim faremos um trabalho amplo de prevenção às drogas. Nossa juventude precisa muito disso”, destacou o gestor.

Com temas diversos, a capacitação chama a atenção da população das cidades por onde passa. Durante o curso, há a apresentação de variados tipos de drogas; atuação da SSP/PI; atuação da PRF; debate sobre drogas ilícitas com maior índice de consumo na região Norte e Nordeste; legislação, ética, direitos humanos e cidadania; reinserção social desenvolvidas nas comunidades terapêuticas; e políticas públicas sobre drogas no estado.

Totalmente gratuito, o curso possui carga horária de 16h/a e, ao final, os participantes recebem certificados. As aulas presenciais são ministradas por representantes da Federação Norte e Nordeste de Comunidades Terapêuticas (FENNOCT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PI), Polícia Federal (SRPF/PI), Polícia Rodoviária Federal (DPRF/PI), Secretaria de Estado da Assistência Social (Sasc), Secretaria da de Estado da Saúde (Sesapi), Secretaria de Estado da Segurança do Piauí (SSP/PI) e Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

 Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: aroazes