Cidadeverde.com

Se você bateu o dedo na porta do carro, conheça os tratamentos para o hematoma da unha

Imprimir

Um hematoma subungueal indolor e pequeno geralmente não requer tratamento. No entanto, a pressão gerada pelo sangue acumulado sob a unha pode ser extremamente doloroso. Para aliviar a dor, o médico pode realizar a descompressão, que permite que o sangue subjacente seja drenado, aliviando a pressão e dor para a área. O médico pode utilizar um dos seguintes métodos de descompressão para drenar o hematoma:

Cauterização. Um fio aquecido (eletrocautério) é usado para queimar o buraco ou buracos. Este é um procedimento rápido e indolor;
Método clipe de papel. Um clipe de papel aquecido é colocado sobre o centro do hematoma para derreter um orifício na unha, drenando o sangue;
Agulha. Uma agulha de grande diâmetro é utilizada para perfurar a unha. Durante os procedimentos de cauterização e clipe de papel, a ponta aquecida é resfriada por contato com o hematoma, o que evita prejuízo para o leito da unha.

Depois de um procedimento de descompressão, a unha vai ser enfaixada. Você vai precisar manter o dedo enfaixado e elevado, usando compressas frias, se necessário, durante as primeiras 12 horas após a descompressão. Em alguns casos, seu médico poderá recomendar-lhe usar uma tala. Em casos onde o impacto foi muito forte, a unha poderá também cair com o tempo.

A principal complicação associada à descompressão é um pequeno risco de infecção no hematoma residual, principalmente quando a pessoa tenta furar a unha por conta própria e sem esterilizar as ferramentas usadas. Há uma complicação a mais no caso de pessoas diabéticas, onde o cuidado com a drenagem deve ser dobrado.

O tratamento de um hematoma subungueal complicado (infeccionado ou não)
Se um hematoma subungueal afeta pelo menos 50% da superfície da unha, o leito ungueal é suscetível de ter lesão significativa. Nestes casos, a remoção da unha pode ser necessária, juntamente com pontos para o leito da unha.


Fonte: Saúde Melhor

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais