Cidadeverde.com

Assembleia Legislativa do Piauí deve criar frente parlamentar de trânsito

Imprimir

O deputado Júlio Arcoverde (PP) disse que a Assembleia Legislativa deverá criar a Frente Parlamentar por um Trânsito mais Seguro com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de dirigir com cuidado, a fim de evitar acidentes. O parlamentar também alertou nessa terça-feira (28), no espaço dos pequenos avisos, em relação ao grande número de acidentes de trânsito ocorridos nas últimas semanas, como o que vitimou o promotor de eventos Bruno Queiroz, 30 anos. Ele advertiu os motoristas para que evitem dirigir após o consumo de bebidas alcóolicas. Júlio Arcoverde 
 
“Quando dirigi o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), foi aprovada a Lei de Tolerância Zero com o alcoolismo, justamente para combater os acidentes de trânsito”, assinalou ele.O Brasil está entre os dez países com maiores índices de mortalidade no trânsito, sendo que os jovens são as maiores vítimas. Os dados, considerados alarmantes, são justificados pelo expressivo crescimento da frota no país, que possui hoje cerca de 62 milhões de veículos, dos quais 30% são motocicletas. Esse dado torna-se mais grave diante da estatística que revela que os acidentes fatais envolvendo motocicletas são 143% maior que os que envolvem automóveis.
 
Teresina está situada nesse contexto como a 5ª cidade brasileira com trânsito mais violento, já que os acidentes de trânsito estão entre as principais causas de morte entre homens de 20 a 24 anos na capital. Com relação aos acidentes com motocicletas, o Piauí registra a triste taxa de 14,7 mortes de motociclistas por cada grupo de 100 mil habitantes, a segunda maior taxa de todo o Brasil, perdendo apenas para Rondônia. Os dados do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN mostram que 91% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais envolvem motociclistas, na faixa etária entre 17 e 35 anos de idade.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais