Cidadeverde.com

Vereador está internado na UTI com quadro de pneumonia

Imprimir

O vereador Carlos Filho (PRTB) encontra-se internado na UTI de um hospital de Teresina em razão de uma complicação registrada durante a adaptação de um balão gástrico. A sua assessoria enviou nota informando que ele está afastado das suas funções parlamentares momentaneamente em cumprimento a recomendações médicas, a fim de que reestabeleça tão logo a sua saúde. Nesta sexta-feira (30) ele apresenta um quadro de pneumonia, mas de acordo com parentes, está tendo melhora.

Há mais de uma semana, na quarta-feira (22), por recomendações médicas, o parlamentar fez a adaptação de um balão gástrico, para resolver questões gástricas e de problemas com peso corporal. O advogado e genro de Carlos Filho, Evandro Melo Filho, explicou que no processo de adaptação do balão houve uma complicação, que o levou à internação em UTI. Após a inserção do balão, o quadro dele evoluiu para uma pneumonia química e o balão foi retirado no domingo.

Ele continua na UTI, mas o seu quadro está melhorando. Ainda de acordo com o advogado, os médicos têm dito que o estado dele é melhor, só que ainda apresenta pneumonia. "O que ele precisa agora é de muito repouso”, esclareceu Evandro Melo.

Em função do seu estado ainda requerer muitos cuidados, ainda não há previsão para que o vereador deixe a UTI. A família, neste momento, quer resguardar o nome do hospital em que está.

Carlos Filho tem 48 anos, é médico e está em seu segundo mandato como vereador da capital.

Veja a nota na íntegra: 

"A assessoria de comunicação do Vereador Carlos Filho (PRTB) vem, em nome de sua família, informar que o mesmo encontra-se internado em hospital desta capital para recuperar-se de uma complicação registrada durante a adaptação de um balão gástrico. O Vereador, que também é médico, está afastado, temporariamente, de suas funções parlamentares e com visitas restritas, a fim de que cumpra todas as recomendações da equipe médica, que o acompanha para alcançar o pleno restabelecimento de sua saúde. Gratos pela compreensão e com a certeza de que podemos contar com as orações e a energia positiva de todos".

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais