Cidadeverde.com

Em plenário, Heráclito Fortes afirma que governo Temer beneficia Piauí

Imprimir

O deputado Heráclito Fortes (PSB), em discurso no Plenário da Câmara, defendeu o governo federal ao destacar o reajuste de 12,5% para os beneficiários do programa Bolsa Família, anunciado pelo presidente interino, Michel Temer (PMBD). O aumento está acima dos 9% prometidos por Dilma Rousseff em maio e passará a valer a partir de julho. “O Brasil pode ter certeza de que esse Governo, à medida que for desmontando essas caixas-pretas que tem encontrado por aí, vai começar a trazer notícias positivas para a população”. 

“O Presidente Michel Temer tem compromisso com este País e essa luta pela recuperação econômica não é à toa. Ela gerará frutos para o bem da população brasileira”, disse.

Em seu pronunciamento, Heráclito também destacou o apoio do Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, à continuidade da nova etapa do alargamento das BR-316 e 343, em direção aos municípios de Altos e Demervão Lobão. O anúncio foi feito durante audiência com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que adiantou que as obras serão retomadas já no próximo mês de julho. Quintella também garantiu que já autorizou a conclusão da BR-235, no trecho que liga os Municípios de Monte Alegre, Gilbués em direção à Santa Filomena; e ainda garantiu a viabilidade de uma fonte financeira para permitir a licitação da construção da ponte sobre o Rio Parnaíba, entre as cidades de Santa Filomena e Alto Parnaíba.

“Eu quero lembrar aos piauienses, principalmente à população de Santa Filomena, que esta é aquela ponte que o Governador se comprometeu em fazer no seu primeiro mandato quando da venda do Banco do Estado e o dinheiro desapareceu. Ao que parece, o governador vai ter mais recursos no Governo que combate e chama de golpista, do que teve naquele que ajudou a construir, o PT. Isso é muito bom e me deixa bastante feliz”, disse Heráclito, ressaltando ainda a liberação dos 13 milhões para a Barragem Nova Algodões.

“Vejo que o Wellington Dias está indo mais aos Ministérios do que nós que somos Governo, mas isso é bom e o governador empolgou-se e viu que a sua felicidade está do lado de cá”, disse.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais