Cidadeverde.com

Nota de Pesar: Prefeitura e Governo lamentam morte do produtor cultural Júnior Araújo

Imprimir

O Governo do Piauí e a Prefeitura de Teresina publicaram nota de pesar em solidariedade à família e amigos dos irmãos Francisco das Chagas Júnior e Bruno Queiroz. Os irmãos foram vítimas de um trágico acidente de trânsito no último domingo (26) em Teresina. Bruno veio à óbito no local. Júnior, que é o idealizador e criador do Coletivo Salve Rainha, faleceu ontem (29), após o Hospital de Urgência de Teresina confirmar a morte encefálica.

Um terceiro ocupante do veículo em que os irmãos estavam, o jornalista Jader Damasceno, permanece internado em um hospital particular de Teresina; o quadro clínico é estável. Após confirmação da morte cerebral de Júnior, internado e em coma no HUT desde domingo, o pai, Francisco das Chagas Araújo, decidiu doar os órgãos do filho. 

A Prefeitura de Teresina junta-se ao sentimento coletivo de tristeza e vazio criado pela morte de Junior Araújo, idealizador do Coletivo Salve Rainha. Dor e vazio que se seguem à perda do irmão dele Bruno Queiroz, também vitimado pela estupidez de acidente evitável pelo bom senso e o respeito à lei.
Além de compartilhar a tristeza e a indignação, a Prefeitura de Teresina une-se àqueles que reconhecem em Junior Araújo um sopro renovador, o dono de uma força criativa que não morre, um ser humano cuja grandeza encanta e persiste como chama que não se apaga.
Apresentamos nossos sentimentos à família desses dois jovens tão violentamente arrancados da vida. E sendo agora a família deles ampliada para uma multidão de admiradores sinceros, a ela integra-se a Prefeitura, não apenas para expressar o sentimento de vazio e dor, mas também para agradecer por existências tão criativas.

Prefeito Firmino Filho

 


É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento de Francisco das Chagas Júnior, idealizador do Salve Rainha, segunda vítima fatal de um acidente de trânsito no último domingo em Teresina. É uma perda inestimável para a família, para os amigos e para a cultura do nosso Piauí. Em meio a esta tragédia, volto a lembrar a importância do respeito à vida do próximo no trânsito. Que Júnior descance em paz e que Deus possa reconfortar todos os corações que choram nesse momento. 

Governador Wellington Dias

 

A Secretaria de Cultura do Estado também divulgou nota de pesar. A pasta destacou a transformação cultural que o produtor Júnior promoveu na cidade com a criação do projeto Salve Rainha: "As ações culturais do coletivo nos mostraram que a arte pode sim estar ao alcance de todos. Que a arte desmitifica, une pessoas, reduz barreiras e barra preconceitos. Que possamos, também, seguir o grande exemplo dos idealizadores deste projeto. Agradecemos o aprendizado. Nos solidarizamos com amigos e familiares diante do momento de dor. Clamamos pela justiça e desejamos a continuação da iniciativa que, certamente, ajuda a construir uma cidade melhor", diz a nota. 

 

Mais informações

Juiz estipula fiança de R$ 7 mil e suspeito de causar colisão é liberado

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais