Cidadeverde.com

Balé da Cidade de Teresina comemora 23 anos com espetáculo "Fuga"

Imprimir

A Casa da Cultura traz nesta quinta, dia 30, o segundo e último dia da “Mostra de Resultados e Oficinas” com exposições e apresentações feitas por alunos dos cursos desenvolvidos nesse primeiro semestre de 2016. O encerramento do evento é também uma comemoração aos 23 anos do Balé da Cidade de Teresina.

A programação traz performances de jazz, sapateado, teatro infantil e exposição de materiais produzidos pelos alunos de estamparia e reciclagem. A última apresentação da noite retorna ao corpo de balé o espetáculo “Fuga”, de 1986, que relata o comportamento de pessoas que vivem em um manicômio e traz bailarinos convidados para essa performance de comemoração.

“Convidamos ex-bailarinos da companhia para comemorar  junto com a gente e resgatar esse espetáculo de 1986 que por um bom tempo ficou engavetado”, comentou a bailarina e professora da casa, Francisca Silva, sobre o encerramento do evento.

Para o presidente da FCMC, Paulo Murilo, a realização do evento e comemoração dos 23 anos do Balé da Cidade de Teresina permite que a população conheça um pouco mais os projetos e oficinas desenvolvidos na Casa da Cultura. “São muitas oficinas oferecidas para crianças, jovens e adultos. Ver estes resultados serve também de incentivo para quem deseja participar dos cursos”.

A Casa da Cultura é uma instituição mantida pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais