Cidadeverde.com

Irmão de Bruno teria citado pessoas envolvidas na morte de Eliza Samúdio

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (4), o delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, confirmou que o irmão do goleiro Bruno, Rodrigo Fernandes das Dores de Sousa,, prestou depoimento no qual teria informado sobre possíveis locais onde estaria enterrado o corpo da modelo Elisa Samudio, assassinada em junho de 2010. 

O caso corre em segredo de justiça. De acordo com o delegado, o depoimento foi colhido por agentes da Polinter no final de junho. O irmão do goleiro está preso na penitenciária de Altos, onde responde por crime de estupro. 

"O depoimento revela situações e pessoas que poderiam ter envolvimento com o crime. Essas informações ainda serão checadas pela polícia," declarou Riedel.

O depoimento foi solicitado pela justiça do Rio de Janeiro e Minas Gerais, que apuram o crime, que apesar de várias pessoas presas, ainda segue com diversas lacunas.

O caso

Caso a polícia de Minas Gerais e do Rio de Janeiro levem em consideração o depoimento do irmão de Bruno, esta não será a primeira vez que farão buscas pelo corpo da ex-amante do goleiro. A última foi feita quatro anos depois do crime, quando o primo do atleta, Jorge Rosa Sales, que cumpriu medida socioeducativa pelo sequestro e assassinato de Samudio, fez a polícia mineira escavar um lote no bairro Santa Clara, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na época, o jovem alegou "pesa na consciência" para revelar o ponto. 

Desde que Eliza desapareceu, em junho de 2010, foram realizadas buscas pelos restos mortais em pelo menos quatro diferentes pontos de Belo Horizonte, incluindo o sítio de Bruno em Esmeraldas onde ela teria sido vista pela última vez. Ao todo, oito pessoas foram condenadas por envolvimento no caso e outro primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, foi assassinado enquanto aguardava em liberdade o julgamento pelo crime. 

Diego Iglesias (Flash)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais