Cidadeverde.com

Câmara aprova que Museu tenha nome de Francisco Júnior

Imprimir

Acaba de ser aprovado por unanimidade na Câmara de Teresina nesta terça-feira (05), requerimento para que o Museu da Imagem e do Som, receba o nome do produtor cultural e idealizador do coletivo Salve Rainha, Francisco das Chagas Júnior. A construção do Museu na antiga sede da Câmara Municipal, na rua climatizada, centro da capital, já foi autorizada pela Prefeitura.

A solicitação foi uma iniciativa do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), e de acordo com o parlamentar, a ideia é que a Prefeitura possa fazer uma homenagem ao produtor cultural, que faleceu alguns dias após sofrer um violento acidente de trânsito no dia 26 de junho na Avenida Miguel Rosa, centro de Teresina. O irmão de Júnior, Bruno Queiroz, também integrante do Salve Rainha, teve morta imediata ao sofrer o mesmo acidente. Um terceiro ocupante do carro em que estavam, Jáder Damasceno, permanece internado em um hospital particular.

Para Dudu, a homenagem servirá também como uma lembrança do acidente, para que as instituições públicas estejam em alerta o tempo todo e lembrem que é preciso trabalhar em prol da dimunição do número de mortes no trânsito da capital. “Será uma lembrança deste triste acidente, para que o local seja também um símbolo de luta contra os acidentes no trânsito, para que o poder público lembre sempre e se mantenha a todo momento vigilante, pensando em políticas e estratégias que possam minimizar acidentes de trânsito”, destacou o vereador sobre os principais motivos de apresentar o requerimento.

Na semana passada, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), já havia anunciado em suas redes sociais, ser a favor de que o Museu da Imagem e do Som da capital levasse o nome do artista. Além disso, ao participar do velório de Francisco Júnior na semana passada, o secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo, defendeu a mesma causa e adiantou que encaminhou ao vereador Dudu um ofício solicitando que o Museu se Chame Francisco das Chagas Júnior.

Também um grupo de simpatizantes do projeto iniciou um movimento pela internet com uma petição online solicitando que o Museu receba o nome do produtor.

O Museu ainda não tem data definida para que seja inaugurado.

 

Lyza Freitas 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais