Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte destaca Picos Pro Race, prova nacional de ciclismo

Imprimir

Nesta terça(5), o Cidade Verde Esporte destacou o ciclismo e entrevistou Daniel Freitas, da Federação Piauiense. Ele falou sobre a quarta edição do Picos Pro Race, que contou com a participação de 239 atletas. Segundo Daniel, a prova teve 85 quilômetros e muitas trilhas. Na categoria elite, os cearenses foram os vencedores e no feminino a campeã foi a piauiense Carmen Castro.

Sobre o esporte no Piauí, Daniel disse que tem crescido bastante e que o Estado tem atletas fortes no ranking nacional, como Lindomar Ferreira, de Altos(PI), que na categoria master A 12 é o número um do país hoje.

Daniel lembrou que a Federação vem conseguindo provas de ranking nacional para o Estado e disse que, ano passado, o Picos Pro Race foi o evento mais importante da confederação brasileira de ciclismo. "O  objetivo é que cresça mais com a participação de atletas do Brasil e internacionais", falou.

O dirigente aproveitou o espaço para divulgar os próximos eventos do ciclismo, como o Desafio Timon Bike, dia 31 de julho, e o Circuito MR Peças, que são etapas do campeonato piauiense. Também informou que em setembro vai acontecer o Rally 40º graus, outra prova com pontuação para o ranking nacional.

Assista na íntegra a entrevista!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais